segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Existe um conto que relata como teriam sido criadas as "almas gémeas".

Fala-se que estavam todas as almas no céu, divididas em duas filas: "só razão" e "só emoção". Chegada a vez daquela alma indecisa, colocou-se na primeira, mas viu-se subitamente atraída pela fila da emoção. Aproximou-se, então, do Criador e lhe disse: "Eu gostaria de ficar na fila da emoção. É que existe uma  alma doce por lá que me encantou."  
Ele concordou, mas não sem antes lhe fazer uma advertência : "Há almas que são gémeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas se possam completar ".
Por isto, caso duas almas se encontrem, inicialmente, na mesma fila, o encanto acabará, ao passo que perdurará sem antes verem-se em lados separados.
"No entanto - advertiu o Criador - as almas afins nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração. Por outro lado, quando se encontrarem jamais se vão separar."  

A ideia é de que a razão não vive sem a emoção e vice-versa.
A dada altura na minha vida coloquei-me na "fila certa" e aguardo que tu chegues, que me vejas, e me sorrias.   

Sem comentários:

Enviar um comentário